Como esses abaixo (imagem do Google):
Porém como todo animal de estimação, eles ganharam nomes e eu escolhi o nome do macho de "Titwo" e a fêmea foi nomeada pelo meu irmão de "Gugu". Como o meu irmão ainda era pequeno e sem pensar disse que soltou a passarinha para ela viver em liberdade, nós explicamos que não se podia soltar um animal nascido em cativeiro (mesmo com documentação legal - nosso caso). O Titwo viveu bastante tempo conosco, compravamos de alimento grãos de aveia, ele gostava de jiló verde e pequenas folhas de couve. Além disso colocavamos painço e arroz as vezes só para ele descontrair. Ele ficou bem manso, podíamos até deixá-lo solto no nosso ombro com cuidado e em local fechado.
O tempo foi passando e em 2004 quando eu consegui a Nina (canário do reino) ele ficava meio sismado,por isso nunca colocamos eles na mesma gaiola... depois veio a Princesa (canário belga), e eis que surgia também o Quick que desde que era pintinho gostava de ficar perto do Titwo que ficava bravo com ele... kkkk
Infelizmente numa semana de junho de 2008, ele começou a perder algumas penas e trocá-las por algumas penas brancas... fiquei preocupado e deixei ele dentro de casa (dentro da gaiola) para ele não tomar friagem do ambiente. No dia 28/06/2008; depois da escolinha de futebol, até feliz por ter feito um gol de falta no coletivo, ao chegar em casa ele estava morto dentro da vasilha de ração... fiquei triste mas faz parte da vida, só fiquei com pena de ele não ter tido filhotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário