1 de outubro de 2010

Quick e o Pintinho II

          quatro anos atrás, me deparava com uma situação em que imaginei ter de fazer algo a respeito, eu estava em Igarapé - MG; na fazenda dos meus avos e vi dois pintinhos serem abandonados pelas mães ... Um deles estava apanhando por seguir um galinha com outros pintinhos. E um estava piando isolado sozinho também. O primeiro (o que era atacado pela galinha) nos pegamos e ele ficou ciscando ração na caixa que colocamos ele, já o segundo pegamos também porem depois de muito tempo (colocamos ele perto do galinheiro, mas ninguém pegou ele). Ambos foram levados para Belo Horizonte - MG ... na casa onde eu morava.





        O menor que era o atacado acabou morrendo em três dias, porem o outro sobreviveu e vive ate hoje. Chamávamos ele apenas de "pintinho" porém um dia um colega nosso chamado Jefferson foi ate nossa casa e sugeriu o nome Quick (macho) ou Quicka (fêmea). Nos aceitamos mas ficamos em duvida quanto ao sexo do pintinho!




        Quando cresceu uma crista muito pequena nele definimos que era macho mas, algum tempo depois que trocou as penas ficou semelhante a uma galinha, e ficamos em duvida novamente... Todos ja estavam nomeando ele de Quicka, exceto meu tio Antônio que achava que ele era Galo!! Enfim ele cresceu e virou um Galo maravilhoso que completou 4 anos de vida no dia 01 de outubro de 2010! 
    
        Aqui está ele em sua casinha, a questão foi a seguinte. Ele vivia sozinho nessa casinha e em pouco tempo depois ganharíamos a Cher, além do Quick não ter medo de humanos como as demais aves, ele estava ficando estressado. Então um pouco antes de levarmos ele de volta ao Igarapé. Ele acabou brigando com os outros galos por lá! =) ... mostrando quem criou ele, mas tivemos que fazer um isolamento no Galinheiro e colocamos umas galinhas lá  com ele! ;D 



        Depois de algum periodo, mudamos para Goiânia ... CONTINUA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário